Pantoja & Prouse
2018 - 27º ANO - CELEBRAÇÃO DA VIDA E LIBERDADE
Atualizado: 29 de jul. de 2022
São Paulo, 18 de agosto de 2018
As famílias Tidemann, Srim, Kukli, Sillaots e Tammerick, chegaram ao Brasil em 1908, sendo instalados na cidade de Nova Europa (SP).
Em 1924 e 1925, as famílias Mitt, Tang, Kruus, Krabi, Taets, Olberg, Orav, Veiderpass, Pikmaa, Spuhl, Lepick, Glehen, Madison, Tompson, Paalmann, foram para o Sul de Minas Gerais.

Em 1º. de Julho de 1928 foi organizada a Igreja Batista de Senador José Bento, no estado de Minas Gerais..

Em 24 de dezembro de 1926, foi organizada a Igreja Batista Estoniana em São Paulo com 14 membros, que por 65 anos teve seus cultos realizados
na Primeira Igreja Batista de São Paulo.
À partir de Outubro de 1991 até Agosto de 2014 foram realizados cultos anuais de Ação de graças pela libertação da Estônia na mesma igreja.

À partir do ano de 2015, os encontros de comemoração da Declaração de Independência da Estônia começaram a ser realizados na Primeira Igreja Batista do Brás.

O Conjunto de Bandolins sempre marcaram sua presença participando das programações da Igreja Batista Estoniana, sob a regência do Pr. Sigvar Ambrosen.
Atualmente, sob regência da irmã Sonia R. L. Frausto.
O encontro é possível por meio dos descendentes do povo estoniano no Brasil, como também, daqueles que já receberam a cidadania estoniana.
O “Dia da Restauração da Independência da Estônia” denominado na língua estoniana de TAASISESEISVUMISPÄEV ocorreu no dia 21 de agosto de 1991.
Continuamos a clamar pelo povo estoniano, para que no uso de sua liberdade, possam redescobrir a liberdade que somente é possivel obter através de um encontro pessoal com Jesus Cristo.
VIVA TAASISESEISVUMISPÄEV !